Você conhece a Contabilidade Consultiva e as vantagens para o seu Negócio?

Se você, Empresário, ainda não possui uma contabilidade consultiva atuando em parceria com você para o crescimento da sua empresa, entenda como e porque você precisa saber mais sobre esse assunto.

A contabilidade consultiva é uma vertente mais moderna e estratégica da Contabilidade Tradicional. Até pouco tempo atrás, a contabilidade era vista como uma atividade burocrática, com inúmeros processos operacionais e recolhimentos de tributos, taxas e guias necessários para manter a empresa em dia com as obrigações do Fisco garantindo o exercício da atividade da sua empresa.

Acontece que, assim como no mundo dos negócios, o ambiente contábil também precisa inovar! Então vamos entender como a Contabilidade Consultiva está inovando esse mercado e vai atuar junto com você para o crescimento do seu negócio.

Entenda como a Contabilidade Consultiva atua na sua Empresa.

 

A contabilidade consultiva atua de forma estratégica apoiando o empresário na análise de processos e tomada de decisão e está estruturada em 2 pilares: comunicação e tecnologia.

Comunicação Ativa

A comunicação e proximidade do profissional com o Empresário determinam a forma como a contabilidade vai atuar de forma consultiva no seu negócio. Por estar mais próximo do empresário, o profissional é capaz de entender o universo em que a empresa está submetida. Identifica os pontos fortes e pontos fracos do negócio. Reconhece as dores e os anseios do Empresário, entende o perfil dos clientes e toma conhecimento do fluxo de processos internos que existem na atividade corporativa da empresa.

O mundo dos negócios é desafiador, e por vezes o empresário se vê sozinho em meio a inúmeras decisões que precisam ser tomadas e que muitas vezes, assume o risco de decidir sem entender a origem do problema, as possíveis soluções e as consequências que virão. É nesse contexto que surge a contabilidade consultiva, que, respaldada pela tecnologia, transforma em dados úteis as informações que teve acesso.

Tecnologia a seu Serviço

A tecnologia é o segundo pilar que sustenta a contabilidade consultiva.

Nos últimos anos, inúmeros processos operacionais foram modernizados e sistematizados. E não só na execução como também no tratamento dos dados que são coletados.

Através de sistemas como ERPs, por exemplo, e diversas ferramentas de BI (Business Intelligence) é possível que a sua empresa de contabilidade trate de forma inteligente e otimizada todos os dados que são coletados para as rotinas contábeis legais. A partir daí é possível fornecer ao cliente empresário inúmeros tipo de relatórios analíticos e gerenciais que servirão de guia para a tomada de decisão.

Consulte na PRO a Mentoria que fornecemos aos nossos clientes, baseados no tratamento de dados através da nossa ferramenta de BI. 

É a transformação de um processo burocrático para um processo estratégico objetivando a assertividade das decisões e direções de um negócio.

Vantagens da Contabilidade Consultiva

As vantagens de se ter uma contabilidade consultivas são inúmeras! Desde apoio estratégico até redução de gastos com impostos e maximização de resultados!

Apoio Estratégico

Os dados de uma empresa o qual a contabilidade tem acesso são dados ricos e que se forem submetidos à análise de inteligência estratégica fornecem informações qualificadas que servem de base para que o Empresário faça a leitura e consiga direcionar estratégias e facilitar a tomada de decisão.

Qualidade na Entrega dos Serviços

A automatização dos processos operacionais da rotina contábil possibilita a análise mais assertiva dos dados, além de diminuir consideravelmente possíveis erros tanto de leitura quanto de registro das informações.

Redução de Custos

A contabilidade consultiva propõe uma metodologia eficiente e sistematizada para que o empresário tenha acesso as informações de forma mais precisa e clara orientando-o sobre as estratégias financeiras e contábeis da sua empresa.

Além disso, o contador terá condições de analisar os dados com mais assertividade podendo promover a Elisão Fiscal mais vantajosa para o negócio.

Sendo assim, vemos a importância que existem em ter bons parceiros para a saúde do negocio, e bons parceiros certamente contribuirão para bons resultados.

Blog Pro Contabilidade e Consultoria
© Copyright 2020 Blog Pro Contabilidade e Consultoria. Desenvolvido por H6 Marketing.

    Fale conosco via Whatsapp

    PRO CONTABILIDADE

    Preencha todos os campos para que possamos registrar sua demanda. Ao enviar, você será direcionado ao atendimento via Whatsapp.