Saiba como realizar a recuperação tributária

A recuperação tributária é feita através de um processo administrativo por uma equipe de contabilidade especializada, que realiza a revisão completa dos impostos pagos durante os últimos 5 anos, levando em consideração todas as regras vigentes.

Esse processo funciona como uma espécie de devolução do governo onde os valores indevidos são resgatados, de acordo com o cálculo dos juros e a correção monetária, podendo acontecer de duas maneiras, conforme a opção desejada: restituição ou compensação de crédito.

Restituição: Nesse formato a recuperação é feita em dinheiro por meio de um depósito ao próprio contribuinte.

Compensação de créditos: Já nesse formato, a recuperação é feita através do abatimento de valores no pagamento dos impostos no próximo mês.

Existem muitos tributos que podem ser recuperados por meio desse processo, como: PIS, ICMS, IPI, ICMS-ST, IRPJ, CSLL, COFINS, FGTS, INSS, entre outros. No entanto, vale lembrar que o processo de recuperação tributária se inicia após uma verificação meticulosa da contabilidade sobre todos os impostos pagos indevidamente, sendo necessário a apresentação de provas para a comprovação dessa ação.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o post com um(a) amigo(a).

Blog Pro Contabilidade e Consultoria
© Copyright 2020 Blog Pro Contabilidade e Consultoria. Desenvolvido por H6 Marketing.

    Fale conosco via Whatsapp

    PRO CONTABILIDADE

    Preencha todos os campos para que possamos registrar sua demanda. Ao enviar, você será direcionado ao atendimento via Whatsapp.